Image default
PORTUGÁL - Aprendizagem de línguas

Jesus: Começou a cantar, “desorientou-se” ao intervalo e acabou a vibrar com reviravolta

Jesus: Começou a cantar, “desorientou-se” ao intervalo e acabou a vibrar com reviravolta

Técnico do Sporting em êxtase

Jesus: Começou a cantar, "desorientou-se" ao intervalo e acabou a vibrar com reviravolta

Foto: Miguel Barreira

Jorge Jesus voltou ontem a dar espetáculo, vibrando de forma efusiva com o triunfo alcançado pelo Sporting diante do Sp. Braga. Mal Jorge Sousa apitou para o final do encontro, o técnico, de 61 anos, não conseguiu disfarçar o estado de alma e celebrou como se… da conquista do campeonato se tratasse. Isto minutos depois de, na altura em que o leão empatou o encontro, fruto do golo de Montero, se ter virado para as bancadas a pedir o tal ‘empurrão’ que tantas vezes fala.

A postura de JJ foi, aliás, destaque durante todo o encontro. Primeiro, ao intervalo, protagonizou um momento ‘sui generis’ ao não perceber por onde tinha de descer para os balneários. Saiu da área técnica, passou o túnel de acesso e só voltou atrás quando viu Paulo Fonseca a seguir jogadores e restante equipa técnica.
E todo o ‘mundo’ viu…

Jesus tem vindo a destacar durante toda a época essa questão do 12º jogador. Para o técnico, estrutura e adeptos andam de mão dada e tal facto ficou bem patente para lá dos festejos e pedidos de apoio. É que antes de Jorge Sousa dar início à partida, as câmaras ‘apanharam’ JJ a cantar a música de entrada dos jogadores, uma adaptação da ‘My Way’ de Frank Sinatra à realidade verde e branca.

Os pormenores que fazem a diferença

Durante os 90 minutos, Jorge Jesus não parou de dar instruções aos seus jogadores: ao contrário do que aconteceu na jornada passada – no Bonfim mostrou-se muito mais calmo –, o técnico chamou vários futebolistas para corrigir situações mais específicas e que não estavam a permitir uma otimização do futebol praticado pelo Sporting. Primeiro, e logo antes do apito inicial, foi João Mário a receber a mensagem de que deveria trocar de lado com Bruno César, o outro extremo, a determinado momento. E nos últimos minutos foi Montero a ficar a saber que deveria pressionar na esquerda.

Autores: António Adão Farias e Bruno Fernandes

Forrás: http://www.record.xl.pt

Hasonló hírek

Final da Taça CTT pode ser em Macau

Mazsi

Basquetebolista da NBA troça de Bruno de Carvalho e do Sporting

Mazsi

Ricardinho indignado com ordenado de Taarabt

Mazsi